quarta-feira, 15 de julho de 2015

Hangout nº 11: Ostracismo da opinião de direita




Data: 16/07/2015

Participantes:
Fernando Rodrigues
Lauro Brandão
Letícia Brandão (Moderadora)


Tema:
Quem não vê o policiamento tácito em ambientes, que dizem o que deve ser dito para ser aceito no Grupo? Será que em todos os empregos eu posso dizer o que eu quiser? Será que eu como jornalista, como professor, como estudante de ciências sociais... será que eu consigo desenvolver qualquer ideia com plena liberdade, ou o cenário está demarcado? e ai de quem pisa fora da cerca!

Ora, a nossa sociedade não tem praticado o pior dos policiamentos, o policiamento das idéias?

Se certas ideias são proibidas de serem levantadas, então é como se parte do meu cérebro não pudesse se expressar. O meu pensamento anseia por unidade, então tudo o que eu penso remete ao meu interesse profundo. Tudo o que eu penso tem razão de ser e todos os pensamentos se coordenam na unidade do meu ser. Se parte do que eu penso é proibida, lancei uma fissura em que todos os meus pensamentos já não fazem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário